Os 5 Melhores Livros Para Ler Nossas Recomendações

0
5/5 - (1 vote)

A leitura é um dos hábitos mais antigos que os humanos compartilham. Descobriu-se que a leitura traz vários benefícios, incluindo a capacidade de melhorar as habilidades de alfabetização, aumentar a compreensão e o conhecimento, desenvolver habilidades de pensamento crítico, bem como levar a outras formas de aprendizado.

A leitura pode ser apreciada em qualquer formato ou dispositivo desde romances em papel, e-books ou dispositivos eletrônicos  tornando-o acessível a todos. Os melhores livros para ler são aqueles que estimulam a mente do leitor e provocam reflexão; eles nos fazem querer aprender mais sobre diferentes aspectos da vida e do mundo ao nosso redor. Eles também fornecem obras-primas literárias com valores atemporais que o manterão entretido por muito tempo depois de terminar de lê-los.

Há várias variedades de grandes livros disponíveis para leitura. No entanto, nem todos são iguais em qualidade. É importante escolher os livros certos para o seu prazer de leitura. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer as melhores escolhas:

Ao escolher um livro para ler, é importante considerar suas preferências pessoais. Você gosta de um enredo rápido ou prefere histórias com personagens? Você gosta de ler para se divertir ou para aprender? Quais temas você tem interesse?

Ao ler, é importante relaxar e deixar o livro te levar. Certos livros são mais adequados para certas horas do dia ou para certos estados de espírito. Por exemplo, se você estiver com disposição para uma leitura leve, escolha um romance com enredos fáceis de seguir. Se você estiver com disposição para algo mais estimulante, escolha um livro mais difícil, com personagens e histórias mais complexas.

Finalmente, certifique-se de ler devagar. Muitos livros são escritos em um ritmo rápido, o que pode ser difícil de seguir. Tome seu tempo e saboreie as palavras, permitindo que a história se desenrole diante de você.

Ler é uma das melhores maneiras de escapar das realidades da vida. Pode proporcionar a oportunidade de auto-reflexão, prazer e iluminação. Seguindo essas dicas, você pode encontrar os melhores livros para você e desfrutar de uma experiência de leitura gratificante.

Os 5 Melhores Livros Para Ler

1-Dom Casmurro
Escrito em 1899, este clássico da literatura brasileira é considerado uma das mais famosas obras do realismo. Se você não pensa em sofrer em uma língua diferente do português que usamos hoje, você estará realmente envolvido na história de amor entre Capitu e Bentinho, um dos romances mais famosos de todos os tempos. Nesta edição especial você tem o texto completo com explicações e links muito inteligentes que o ajudarão a entender melhor o enredo, ilustrações em diferentes estilos e inserir mapas de personagens que permitirão lembrar quem é quem no romance de Machado de Assis.
2-O Conde de Monte-Cristo
Um dos maiores clássicos da literatura francesa há mais de 150 anos, O Conde de Monte Cristo gira em torno de Edmund Dante, que é preso por um crime que não cometeu. Após ser libertado da prisão, Edmund busca vingança contra seus inimigos. Um enredo cheio de reviravoltas vale um jogo de xadrez. Esta edição tem uma capa dura com capa dupla face para os leitores escolherem e alternarem entre as capas das duas edições.
3-Grande sertão: veredas
Grande sertão: veredas, de João Guimarães Rosa, publicado pela primeira vez em 1956, revolucionou o cânone brasileiro e continua intrigando uma nova geração de leitores. Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, a obra é uma profunda exploração da alma humana, capaz de retratar o amor, o sofrimento, a força, a violência e a alegria. Esta nova edição traz nova ambientação textual, cronologia ilustrada, recomendações de leitura e textos já publicados sobre o romance, incluindo pequenos trechos de correspondência entre Clarice Lispector e Fernando Sabino, além de Roberto Schwarz, Walnice Nogueira Galvão, Younger de Benedito Nunes , Davi Arrigucci. e Silviano Santiago. Esses artigos são apresentados em ordem cronológica e tentam, ao menos em parte, mostrar como se estrutura essa rede de leitura.
4-A Hora da Estrela
O último livro escrito por Clarice Lispector, A Hora das Estrelas, também é uma despedida. Lançada em 1977 pouco antes de sua morte, esta obra conta o momento criativo do autor Rodrigo SM (a própria Clarice), a história de uma órfã, virgem e solitária Macabella alagoana, criada por uma tia mandona que a trouxe para o Rio de Janeiro , onde trabalhou como digitadora. Em A hora da estrela, Clarice escreve sabendo que a morte está próxima e acrescenta um pouco de si aos personagens Rodrigo e Macabella.
Ele, um escritor à espera de morrer; ela, uma solitária que gosta de ouvir Rádio Relógio, passou a infância no Nordeste como Clarice. “Clarice’s Farewell” é um trabalho instigante e inovador. Como diz o personagem Rodrigo, “estou sendo lido ao mesmo tempo que escrevo”. Esta é Clarice contando uma história ao mesmo tempo em que revela aos leitores seu processo criativo e sua dor diante da vida e da morte.
5-Hamlet
Um jovem príncipe se reuniu com o fantasma de seu pai, que dizia ser seu próprio irmão e agora se casou com sua viúva, que o assassinou. O príncipe elaborou um plano para testar a veracidade dessa acusação e criou uma loucura brutal para tramar sua vingança. Mas sua aparente insanidade logo começou a causar estragos – culpados e inocentes.

Aqui está uma sinopse da tragédia de Shakespeare, agora em uma nova e fluente tradução de Lawrence Flores Pereira. Mas a invenção do enredo pelo dramaturgo britânico é muito mais do que isso: Hamlet é um dos momentos mais altos da criação artística mundial, um retrato da vida emocional de um Homo sapiens adulto — emocionante e sempre contemporâneo. Leitura obrigatória para o vestibular da UFRGS.
melhores livros para ler