Os 5 Melhores Livros de Fantasia Nossas Recomendações

0
5/5 - (1 vote)

Os livros de fantasia são frequentemente categorizados como livros infantis, mas possuem uma riqueza de valor literário e cinematográfico que também pode ser apreciado por adultos. Os romances de fantasia cativam os leitores há séculos com seus mundos únicos e histórias imaginativas. Eles oferecem uma fuga das realidades mundanas da vida cotidiana, enchendo os leitores com aventuras emocionantes e fazendo com que eles se sintam bem no meio da ação. Alguns autores de fantasia famosos incluem J.R.

Os livros de fantasia são geralmente considerados um dos gêneros mais apreciados na literatura. Tem origem na narrativa oral e tem sido usado para comunicar importantes valores e lições aos seus leitores por muitos anos. Consequentemente, existem inúmeras razões pelas quais as pessoas gostam desse gênero e por que ele continua a ser popular.

De um modo geral, as pessoas gostam de livros de fantasia porque lhes permitem escapar dos problemas e dificuldades de suas vidas cotidianas. Eles permitem que os leitores entrem em um mundo diferente, onde podem explorar universos diferentes e conhecer personagens inusitados. Além disso, muitas vezes os conflitos e problemas que os leitores enfrentam em suas próprias vidas também são abordados em livros de fantasia. De certa forma, esses livros oferecem aos leitores uma maneira de entender e lidar com os desafios da vida.

Para encontrar os melhores livros de fantasia, é importante estar ciente dos diferentes elementos que compõem esse gênero. Em primeiro lugar, é necessário considerar a configuração. Os livros de fantasia geralmente acontecem em mundos ou dimensões diferentes, e é essencial que o cenário seja bem pesquisado. Em segundo lugar, os personagens devem ser bem escritos e simpáticos. Também é importante prestar atenção ao enredo, que deve ser bem estruturado e realista.

Os livros de fantasia são um gênero apreciado por muitas pessoas por vários motivos. É importante estar atento aos diferentes elementos que compõem esse gênero para encontrar os melhores livros para seu próprio prazer de leitura.

Os 5 Melhores Livros de Fantasia

1-A Rainha Vermelha
O mundo de Mare Barrow é dividido por sangue: vermelho ou prata. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir a elite prateada, cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare roubou o que pôde para ajudar sua família a sobreviver e não tinha esperança de escapar da vila imunda em que morava.

No entanto, em uma reviravolta do destino, ela encontra um emprego no palácio, onde, na frente do rei e de todos os nobres, ela se encontra possuindo um poder misterioso… Nas maquinações da Nobreza de Prata, as ações da garota desencadearão uma dança violenta e mortal, colocando príncipe contra príncipe – e a égua contra seu próprio coração.
2-As Crônicas de Nárnia
Uma viagem ao fim do mundo, criaturas fantásticas e uma batalha épica do bem e do mal – o que mais os leitores podem esperar do livro? O livro que tem tudo isso é O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa de Clive Staples Lewis em 1949. Mas Lewis não parou por aí. Seis livros se seguiram, e juntos eles foram chamados de “As Crônicas de Nárnia”.

Nas últimas cinco décadas, As Crônicas de Nárnia transcendeu o gênero de fantasia para se tornar parte do cânone da literatura. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, transportando o leitor para um mundo onde a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo fictício que fascinou gerações.
3-Trono de Vidro
Um prisioneiro de 18 anos está cumprindo pena. Ela é uma assassina, e a melhor assassina de Ardalan. Presa e impotente, ela tem poucas esperanças e uma sentença de morte se aproxima, mas a jovem recebe uma oferta inesperada: representar o príncipe em uma disputa contra os assassinos e ladrões mais habilidosos do reino.

Mas ela não disse apenas “sim” ao assassinato, seu foco estava em libertá-la. Se você derrotar 23 assassinos, ladinos e soldados, você se tornará o campeão do rei e ficará livre depois de servi-lo por alguns anos. Endovier é uma sentença de morte, e todo duelo de Adarlan é uma questão de vida ou morte. Mas ela está disposta a fazer qualquer coisa se o preço for grátis. O nome dela é Selena Sadothian. O príncipe a provocará, e o capitão da guarda fará de tudo para protegê-la. Uma princesa de uma terra distante será algo que Selena nunca pensou que teria novamente: uma amiga.
4-Jonathan Strange & Mr. Norrell
Em 1806, a maioria dos britânicos acreditava que a magia havia desaparecido há muito tempo – até o Sr. Wise. Norell mostrou seu poder e se tornou famoso e influente. Ele deixa a reclusão e segue para Londres, onde coopera com o governo contra Napoleão Bonaparte e implementa seu plano para controlar todo o conhecimento mágico do país.

Tudo estava bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobriu que também tinha um dom para a magia. Norell o recebeu como seu pupilo, mas logo os dois começaram a se desentenderem… uma rixa que poderia pôr em perigo toda a Inglaterra. Jonathan Strange mistura ficção com fato histórico. Norrell levou dez anos para escrever e é baseado na extensa pesquisa do autor sobre a história da magia britânica.
5-Eragon
Coleção Aventuras Encantadas Os ventos noturnos sopram com um perfume que pode mudar o mundo. Quando Eragon descobre uma pedra azul polida na floresta, ele acredita que pode ser um achado de sorte para um simples menino do campo: talvez seja usado para comprar carne para alimentar sua família no inverno.

Mas no momento em que um dragão nasce da pedra, Eragon percebe que o legado que ele enfrenta é quase tão antigo quanto o próprio império. Da noite para o dia, ele foi jogado de sua vida pacífica em um novo mundo de aventura impulsionado pelo destino, magia e poder. Empunhando uma espada lendária e atendendo às sábias palavras de um antigo contador de histórias, Eragan e o dragão leal devem se aventurar em terras perigosas e enfrentar as trevas em um império governado por um rei malvado sem fim.