Os 5 Melhores Livros de Ervas Medicinais Nossas Recomendações

0
5/5 - (1 vote)

As ervas medicinais têm sido usadas como parte da medicina tradicional há séculos para tratar vários problemas de saúde. As ervas medicinais são plantas que possuem propriedades específicas que podem ser terapeuticamente úteis.Essas propriedades podem incluir ações anti-inflamatórias e analgésicas, regeneração tecidual e proteção contra infecções. Há uma demanda crescente por medicamentos fitoterápicos devido aos benefícios que eles oferecem em termos de tratamento de uma ampla gama de doenças e condições.

Melhores Livros de Ervas Medicinais, Como mencionado anteriormente, existem muitos tipos diferentes de ervas medicinais disponíveis. Para quem quer aprender sobre ervas medicinais, é importante ter o melhor dos melhores. É aqui que entram os melhores livros de ervas medicinais. Esses livros ensinarão o leitor sobre os benefícios das ervas medicinais, como pesquisá-las e como usá-las para obter os melhores resultados de saúde possíveis.

Se você estiver interessado em ervas medicinais – Como mencionado anteriormente, é importante escolher o livro certo para aprender sobre ervas medicinais. No entanto, se você estiver pronto para começar, não há livro melhor do que o “The Healing Herbal”, de Christopher Hobbs. Este livro é amplamente respeitado e fornece uma visão abrangente de ervas medicinais e seus usos. É perfeito para quem quer aprender a fundo sobre ervas medicinais e não tem medo de leitura difícil.

Como usar ervas medicinais – Como com qualquer outra coisa, saber usar ervas medicinais é a chave para o seu pleno potencial. Este é o lugar onde The Healing Herbal vem a calhar. Ele fornece exemplos passo a passo sobre como usar cada erva medicinal para benefícios à saúde. Além disso, inclui um banco de dados de todas as referências de ervas medicinais disponíveis.

Se você está interessado em aprender mais sobre ervas medicinais, o “The Healing Herbal” é o livro perfeito para você. É abrangente, fácil de ler e inclui exemplos passo a passo sobre como usar ervas medicinais para benefícios à saúde.

Os 5 Melhores Livros de Ervas Medicinais

1-O Guia Completo das Plantas Medicinais: Ervas De A A Z 
Neste guia abrangente e bem fundamentado, o herbalista David Hoffman oferece uma abordagem natural e prática à cura para ajudá-lo a restaurar e manter a saúde e o bem-estar. Guias claros e abrangentes mostram como diagnosticar e tratar com segurança uma ampla gama de condições – desde constipação, TPM e depressão, até rinite, diabetes e nervosismo – sem efeitos colaterais prejudiciais. Um trabalho que promove a sua saúde e bem-estar, é um dos remédios mais acessíveis e completos que a natureza nos deu.

2-Minhas 500 ervas & plantas medicinais

Este livro traz o leitor ao trabalho de muitos anos de pesquisa do padre. Ivacir João Franco sobre as propriedades medicinais de 500 ervas e plantas da nossa flora brasileira. Este livro tem como objetivo ajudar os leitores a reconhecer essas plantas e usá-las no combate a diversas doenças.

3-Ervas Medicinais: Noções Básicas (Minhas Ervas Livro 1)
Um livro que pode ser usado como uma introdução ao estudo das plantas medicinais. E uma ferramenta de pesquisa contínua para orientar quem procura quem quer usar ervas no cuidado pessoal e entender seu potencial e assim criar produtos com base natural.
Melhores livros de plantas medicinais
4-A mulher natural: Plantas medicinais para uma saúde radiante em todos os estágio da vida

Este livro, Dra. Com mais de 40 anos de experiência em inúmeros remédios e tradições à base de plantas, Leslie Korn revela um tesouro atemporal de sabedoria de plantas medicinais que podem ser compartilhados com todos e transmitidos às gerações futuras.
Ela propõe tratamentos baseados no uso de ervas para combater problemas de pele, depressão, ansiedade, estresse, dores e doenças comuns que afetam as crianças.

No decorrer do livro, ela também fornece um guia de rituais de amadurecimento e ensina a maneira correta de usar plantas psicoativas, além de incluir um extenso capítulo com as fontes de suas pesquisas para ajudar mulheres em todas as fases da vida fazer conexões com pessoas que viveram na sabedoria orientada pela Cura Indígena encontrada na cultura.
Melhores livros de plantas medicinais
5-Guia Completo de Fitoterapia: Um curso estruturado para alcançar a excelência profissional
Esse guia dos princípios e práticas da medicina herbalista oferece um grande número de informações sobre o uso seguro e eficaz das ervas, que podem ser prescritas para tratar distúrbios como: estresse, exaustão, enxaqueca e artrite. O livro traz uma lista de 150 ervas, submetidas a rigorosos estudos, e também dicas sobre como cultivar, colher e preparar as ervas.
Melhores livros de plantas medicinais