Os 5 Melhores Livros de Ciências Exatas Nossas Recomendações

0
5/5 - (1 vote)

Os livros de ciências exatas não são apenas escritos por especialistas, mas também oferecem uma maneira de os leitores entenderem teorias científicas complexas de maneira fácil de entender. Esses livros fornecem informações sobre diferentes ciências e seus conceitos relacionados, auxiliando os leitores na compreensão abrangente de tópicos difíceis.

Um livro de ciências exatas é um tipo diferente de livro que é usado pelos alunos durante seus anos escolares. É usado para ajudá-los a aprender sobre ciência. É diferente de outros tipos de livros porque é escrito de forma mais sistemática.

Está dividido em capítulos diferentes e cada capítulo é dividido em subseções menores. É importante que os alunos tenham um livro de ciências exatas em sua biblioteca, pois isso os ajudará a aprender sobre ciências de maneira organizada.

Também é importante que os alunos tenham um livro de ciências exatas em sua biblioteca, pois isso os ajudará a aprender sobre os princípios científicos. Ao ter um livro de ciências exatas em sua biblioteca, os alunos poderão aprender sobre os princípios científicos que estão envolvidos na ciência.

Os 5 Melhores Livros de Ciências Exatas

1-Etnomatemática na escola
O livro Etnomaths in Schools: Disciplines, Discourses, and Power-Knowledge Relationships explora a dimensão pedagógica da etnomate que permeia e é abordada por grande parte do trabalho de pesquisa na área. Pois, em vários desses trabalhos, encontramos ações pedagógicas dirigidas pela etnomatemática desenvolvidas em diferentes ambientes escolares em diferentes culturas e espaços geográficos brasileiros.

Neste livro, o autor recorre à análise do discurso principalmente a partir do ponto de vista de Foucault por meio de uma nova análise desses atos de ensino, na tentativa de compreender e descrever como os sujeitos envolvidos nesses atos são constituídos e como funcionam. Os discursos e as relações de poder-saber que mobilizam e/ou geram essas/essas ações.
Melhores livros de educação matemática
2-A matemática do ensino fundamental aplicada em várias situações do cotidiano
Ao escrever um livro, o autor se preocupa em trazer algo inovador para o leitor (ou aluno). É exatamente isso que este trabalho faz. Após anos de entrevistas com pessoas da agricultura, indústria e serviços, é possível verificar que muitos dos problemas que os leitores (ou estudantes) enfrentam no dia a dia podem ser abordados no livro pelo que está incluído no resumo deste artigo. . Portanto, os assuntos elementares de matemática aqui não serão usados ​​para resolver exercícios, mas para resolver problemas que os leitores enfrentarão; na vida real nas indústrias acima.
Melhores livros de educação matemática
3-Mobilidade urbana: conceito e planejamento no ambiente brasileiro
Este livro é o culminar da experiência dos três autores no campo da mobilidade urbana. A ideia do plano foi desenvolvida quando eles trabalharam juntos na Secretaria Nacional de Transportes e Transportes Urbanos da então Secretaria das Cidades, detalharam e difundiram diretrizes para a Política Nacional de Transportes Urbanos, assessoraram Prefeitura e Governo do Estado e selecionaram um conjunto de projetos que receberão recursos federais para melhorar o transporte nas cidades do país.

Essa formalização empírica está dividida em cinco capítulos e está dividida em duas partes principais: A primeira parte é conceitual – apresenta a trajetória histórica da migração urbana, bem como o conceito de mobilidade sustentável, seus fatores influenciadores e medidas; avalia todo o marco legal relacionado ao transporte urbano e apresenta o conceito e a estrutura do planejamento de transporte sustentável.
Melhores livros de educação matemática
4-Dificuldades com o ensino de cálculo: uma cartografia simbólica
As dificuldades de aprendizagem no ensino de cálculo continuam na pauta de debates e pesquisas no ensino superior. Muitas dessas ações de pesquisa ou ensino, inseridas no contexto do ensino superior de cálculo, partem do pressuposto de que essas dificuldades de aprendizagem são de natureza psicológica, no corpo do educando, ou de natureza puramente metodológica. Na contramão dessas tendências, o livro em mãos do leitor mostra que grande parte dos problemas de aprendizagem no ensino de cálculo são de natureza epistemológica, para além de métodos e técnicas instrucionais, antes mesmo do tempo de sua própria realização.
Melhores livros de educação matemática
5-Aeroportos: Tópicos em Planejamento e Projeto
Com longa experiência na área, este trabalho foi elaborado inicialmente para apoiar as instituições de ensino superior brasileiras em cursos de graduação e pós-graduação relacionados ao planejamento e projeto aeroportuário, pois não há bibliografia nacional sobre o assunto. No entanto, além de apresentar uma abordagem de planejamento e projeto baseada em parâmetros brasileiros, os autores abordam aspectos específicos de aeroportos de pequeno porte (aeroportos com menos de 500.000 passageiros por ano e mais de 90% da malha brasileira) e exploram a flexibilidade de problemas e soluções sexualidade e seu compromisso com os resultados econômicos e financeiros das atividades, decorrentes do crescente envolvimento do setor privado no setor.
Melhores livros de educação matemática