Os 4 Melhores Livros de Nicolau Maquiavel Nossas Recomendações

0
5/5 - (1 vote)

Nicolau Maquiavel é um dos pensadores políticos mais populares e conhecidos do mundo. Seu nome é sinônimo de astúcia, manipulação e traição. No entanto, apesar de sua reputação como um político implacável, muito do que sabemos sobre Maquiavel vem de seus livros – que são alguns dos melhores escritos de todos os tempos. Este artigo fornece uma breve visão geral de alguns dos livros mais vendidos de Maquiavel e por que eles são tão influentes.

O melhor livro de Nicolau Maquiavel é O Príncipe. É importante porque ensina como ser um bom governante. Também é importante porque ajuda as pessoas a entender como manipular as pessoas. Os benefícios de ler este livro são que ele pode ajudá-lo a aprender como ter sucesso em sua carreira e como lidar eficazmente com pessoas difíceis.

A razão pela qual O Príncipe é tão importante é porque mostra como ser um governante de sucesso. Ele ensina como manter seu pessoal feliz, como ganhar sua confiança e como fazê-los fazer o que você quer que eles façam. É um livro valioso porque dá conselhos para quem quer ter sucesso na vida e na carreira.

Os benefícios de ler O Príncipe são muitos. Por exemplo, pode ajudá-lo a entender como ser persuasivo, como ser confiante e como ter sucesso. Também pode ensiná-lo a ser um líder eficaz.

O Príncipe é um dos melhores livros de Nicolau Maquiavel e é uma leitura essencial para quem quer ter sucesso na carreira ou na vida. Ele ensina como ser um bom governante, como manter seu povo feliz e como fazê-los fazer o que você quer que eles façam.

Os 4 Melhores Livros de Nicolau Maquiavel

1-A Arte da Guerra Maquiavel
Niccolò Machiavelli foi um historiador, diplomata e estrategista político italiano que viveu no século XVI, mais conhecido por seus escritos realistas e pragmáticos sobre o estado e o governo. Na Arte da Guerra, de Sun Tzu, a descrição de Maquiavel é precisa, calma e séria, e ele tenta encorajar uma transformação do exército decadente e indisciplinado de seu tempo, especialmente na Itália.
Para implementar essa ação, Maquiavel usou os padrões e a eficácia dos antigos exércitos romanos e gregos como inspiração e modelo. Nesta digna obra, os leitores poderão ver como o foco na conquista e no poder persistiu. Maquiavel é reconhecido como o fundador do pensamento político moderno e da ciência porque os estados e governos sobre os quais ele escreveu eram reais, não o que deveriam ser.
maquiavel livros2-A Arte da Guerra – Nicolau Maquíavel
Escrito por volta de 1520, este é outro importante ensaio de Maquiavel do Renascimento italiano, fruto de sua experiência como diplomata, fato que lhe permitiu conviver com algumas das principais figuras políticas de seu tempo juntos. Os aforismos e conselhos reunidos neste livro incluem reflexões sobre planejamento militar e a intenção de agir, recrutar, ordenar e treinar para o sucesso em combate. Outra leitura atemporal e essencial para todo líder estratégico.
3-O Príncipe
Nesta obra clássica sobre o pensamento político, o grande escritor Maquiavel mostra como funciona a ciência política. Discute os diferentes tipos de estados e ensina aos príncipes como conquistá-los e manter seu domínio sobre eles.

Trata de seu objetivo principal: as virtudes que um governante deve adquirir e os vícios que deve evitar para permanecer no poder. Maquiavel mostra em O Príncipe que moralidade e ciência política são separadas. Ele apontou a contradição entre administrar um país e viver uma vida moral.
4-O Conspirador
O Conspirador é um livro surpreendente de Maquiavel no qual ele analisa os tipos de conspirações e os perigos que enfrentam em várias etapas ao tentar realizá-las neste longo “tratado”; além disso, o autor Com base em um estudo detalhado de antigos e recentes conspirações para apoiar sua visão, “não falta nada” que quanto mais perto alguém se aproxima do poder, mais preocupado ele conspirará contra um príncipe ou uma república.