Os 3 Melhores Livros de Receitas Nossas Recomendações

0
5/5 - (1 vote)

Há muitos livros de receitas que foram publicados ao longo dos anos. No entanto, é difícil encontrar o melhor porque não há um critério definido para julgar um bom livro de receitas.

Livros de receitas podem vir em uma variedade de tamanhos, formas, cores e preços. Mas, quais são os melhores livros de receitas? Eles são mais caros do que aqueles que não são? O que essas classificações no site da Amazon significam? Se olharmos para os livros de receitas mais populares da Amazon, podemos ver que eles se enquadram em quatro categorias principais: vegano, paleo, sem glúten e mediterrâneo.

Alguns livros de receitas são melhores que outros por vários motivos. Os livros de culinária vegana, por exemplo, costumam estar repletos de informações sobre culinária de várias maneiras, desde fritar até assar e cozinhar lentamente. Eles também podem incluir receitas de pratos deliciosos e nutritivos, bem como aqueles que são veganos apenas por serem veganos.

Ao decidir qual livro de receitas comprar, é importante fazer algumas perguntas a si mesmo. Você quer um livro de receitas que inclua todas as informações que você precisa para ser um cozinheiro caseiro de sucesso? Você tem uma necessidade dietética específica, como preferir receitas veganas ou sem glúten? Você quer um livro de receitas que seja fácil de seguir e contenha belas fotografias?

Depois de responder a essas perguntas, você pode decidir qual livro de receitas é o melhor para você. Apenas certifique-se de ler os comentários antes de comprar, a fim de ter uma noção do que os outros que compraram o livro de receitas pensam dele.

Os melhores livros de culinária são aqueles fáceis de seguir e repletos de informações sobre culinária de várias maneiras. Eles também podem conter belas fotografias, tornando-os perfeitos para quem quer ser um cozinheiro caseiro de sucesso.

Os 3 Melhores Livros de Receitas

1-Panelinha: receitas que funcionam
Panelinha é um site criado por Rita Lobo em 2000 para ensinar a preparar pratos saudáveis, revelando dicas e truques para que qualquer um possa fazer. O livro traz recomendações para todas as situações e ocasiões do dia a dia: jantares práticos, saladas chiques, massas rápidas, cereais para o dia a dia, comida para crianças, pratos variados de peixe, aves e carnes, sobremesas saudáveis, bolos muito fofos, pão integral, tudo pensado para facilitar a vida de quem acredita que uma boa alimentação é a base da vida.

2-O grande livro da Palmirinha: 1000 receitas deliciosas da vovó mais querida do Brasil
Há mais de 20 anos, Palmirinha produz alguns dos pratos mais deliciosos da televisão e é um exemplo da determinação e força de vontade que inspirou gerações a arregaçar as mangas e conquistar seus sonhos. Em homenagem à trajetória da artista culinária, este livro reúne receitas coletadas ao longo de sua carreira.
O livro traz métodos de preparo bem detalhados, instruções de execução do prato e dicas para a Palmirinha mudar o sabor, baratear a receita ou deixar o método mais prático. No apêndice, os leitores podem conferir os cortes mais comuns de carnes e aves, aprender mais sobre temperos e ervas, consultar um glossário de termos comuns de cozinha, aprender algumas regras de etiqueta e muito mais.

Para que seus fãs possam preparar refeições reconfortantes, reunir familiares e amigos em volta da mesa para momentos inesquecíveis de família e amizade, repetindo o sucesso da avó favorita do Brasil em casa.
melhores livros de receitas
3- Livro de receitas: Momento Gourmet “Brasil – Itália”
A originalidade e variedade da culinária italiana conquistou o amor do povo brasileiro, mudando hábitos e aumentando costumes. Uma cozinha muito envolvente que costuma reunir toda a família, desde o preparo dos pratos até a degustação. O governo do estado de São Paulo tem o compromisso de levar conhecimento à população para garantir a saúde pública. Entre os serviços de qualidade prestados, a facilidade de acesso à informação é uma das ferramentas mais abrangentes e eficazes de educação e conscientização. O Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Cesans, no âmbito da ação da Coordenação de Desenvolvimento do Agronegócio – Codeagro, vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, visa orientar e melhorar a necessidade de equilíbrio e saúde da população, oferece cursos na área de nutrição, palestras e publicações.