Dieta fácil

Dicas práticas para você eliminar até 5 kg sem perder o prazer à mesa ou deixar de ser feliz.

Para perder 5 kg em até três meses, a nutricionista Marilize Tamanini sugere consumir cerca de 1.400 calorias por dia. “Como o valor energético é relativamente baixo, o segredo para não passar fome e seguir firme no regime é optar por carnes e derivados do leite magros, frutas, hortaliças e alimentos ricos fibras”, diz Tamanini.

Resultado de imagem para perda de peso

A vantagem de ter de perder poucos quilos é que você não tem de ser tão fiel à dieta, mas, sim, ficar atenta aos detalhes, como estes:

1 – Não chupe bala para enganar a fome porque gera compulsão sem você notar. Guarde na gaveta as embalagens de bala que consumir no dia e, no fim do expediente, multiplique-as por 20 (o valor calórico médio por unidade) ou 40 se forem recheadas. Prepare-se para tomar um susto.

2 – No self-service, siga para as saladas. Isso evita a tentação de comer um pouco de tudo. Passe uma vez só na fila preenchendo 2/3 do prato com folhas e o restante com um tipo de carboidrato, outro de proteína e só. Sobremesa, só fruta ou algo diet.

3 – Troque carne por peixe. O estudo Sea­food Plus, feito por cientistas de 17 paí­ses, mostrou que mulheres que comeram 150 g de sardinha, salmão ou atum três vezes por semana emagreceram até 4,5 kg em dois meses e sem regime. O tipo de proteína e de ácidos graxos essenciais que eles têm estimula a saciedade, queima caloria e dificulta o acúmulo de gordura.

4 – Reduza o carboidrato. Os spas são campeões nesse truque. Para preparar a lasanha, substitua a massa por fatias de berinjela ou abobrinha; e, ao montar um sanduíche, troque o pão por uma folha grande de alface americana – coloque o recheio na verdura e enrole-a delicadamente.

5 – Não desconte o estresse na comida. Distraia-se: leia, faça esteira, medite, arrume o guarda-roupa… Faça qualquer coisa que desvie a atenção do alimento até que você assuma o controle da situação.

6 – É fome ou sede? Muita gente confunde. “Tome água quando o estômago roncar, espere uns 10 minutos e, se a sensação não passar, parta para a comida”, ensina Marilize Tamanini, nutricionista de Curitiba (PR).

7 – Comida caseira congelada e separada em porções. “É uma das melhores formas de evitar salgadinhos de pacote e outras bobagens como refeição”, diz Cynthia Antonaccio, nutricionista de São Paulo.

Suplemento Emagrecedor

Além das dicas acima, você pode emagrecer utilizando o suplemento Womax, o qual é totalmente natural, elimina suas celulites, faz a queima de gordura e deixa o seu corpo como você sempre quis. Compre esse incrível suplemento e aproveite suas vantagens.

Standard

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *